13.10.12

Boneca ou Humana?

Essa é pergunta que todos fazem ao se deparar com meninas como a cabeleireira ucraniana Anastasyia Shpagina de 19 anos. Acontece que ela faz parte de um número pequeno de meninas que fazer de tudo para parecerem com bonecas, em seu caso são bonecas de desenhos japoneses (Que vão além do cosplay).
Anastasyia Shpagina, a anime girl.
Devido a isso, Anastasyia ficou conhecida pelo mundo como "Anime Girl". A aparência é conseguida após sessões longas de maquiagem, lentes que são maiores que a íris e algumas cirurgias (A menina é miúda e pesa apenas 38 quilos, mas diz que fará uma cirurgia para afinar ainda mais a cintura)... Inclusive, as sessões são acompanhadas por fãs na internet e alguns tutorias podem ser encontrados no Youtube.
Anime girl, destaque nos olhos enormes.
Quem não se lembra da Barbie humana? A russa Valeria Lukynova de 21 anos que luta dia e noite para ser reconhecida como a Barbie, a boneca mais famosa do mundo, porém, em carne e osso, o que causou muita polêmica ao ter suas fotos divulgadas na rede. 
Anastasyia e Valeria, amigas e bonecas....
 Uma moda que exige muito de quem a segue, pode ser chamado de bizarro e alguns afirmam que podem causar medo pelo fato de que a expressão do rosto é frio e assustador.
Acontece que essa aparência um tanto "perfeita" pode perturbar nossa mente,causar um choque em quem vê e também uma tremenda dúvida de sua existência por ser algo novo e diferente.

Nenhum comentário: