28.12.12

Creepy Cute†

Olá!
Sabem esses laços de olhinhos, cabelos cor de pastel e essas roupas cheias de cruzes?
Então, falando assim não fazem muita ligação, mas saibam que isso faz parte de um estilo, na verdade um sub-estilo, o Creppy Cute.
Por não ser um muito recente, esse sub-estilo não tem um nome definido. Vocês podem até já tem ouvido falar, com os outros nomes, como Pastel Goth, Nu Goth, Bubblegoth (Isso mesmo que você leu, é o estilo da Kerli!) e Creepy Cute.
O Pastel Goth foi criado por um grupo de meninas londrinas em redes sociais de fotos e looks -Tumblr e LookBook-, misturando coisas do estilo gótico com fairy kei... O nome Creepy Cute vêm da mistura das palavras arrepiante/assustador com bonitinho/fofo.
Logo o estilo tomou conta das redes sociais e foi parar na rua onde quase toda moda toma forças, Harajuku Street.
A cantora Kyary Pamyu Pamyu começou a usar o famoso laço de olhinho, as tiaras de spike, entre outros, o que aumentou a popularidade do estilo. E a cantora Kerli, desde seu começo da carreira sempre misturou o gótico ao fofo - o que basicamente é sua marca registrada.
Como eu disse, essa mistura rompeu as barreiras de vários estilos, o que antes não podia ser misturado, agora pode! Tudo aquilo que era conto de fadas agora pode se fundir ao halloween.
Existe até uma teoria de que o estilo tenha uma ligação com as sereias (que são chamadas de bruxas do mar) do filme Rusalochka, devido aos cabelos pintados nas cores pastéis.
Nessa moda vale usar tons pasteis, roxo e preto; spikes, laços, olhos, mãozinhas de esqueleto, acessórios e estampas de halloween; caveiras, rendas; cruzes, galaxy print. Sapatos: botas, tênis, creeper e até mesmo os de Lolita. E você pode usar como quiser, vestido, saia, short...
Existem meninas que podem servir como inspiração, além da Kerli e da Kyary. Procurem por:
 Angelica Sehlin
 Natasha Lillpore
 Eilia Pastelbat
 Lisa Leung
 Elle Ribera
E se ficaram interessadas e querem investir no estilo, visite as lojas:
 Holy Malice
 Nikki Lipstick
 Melty Dream
 Minty Mix
 Cute Can Kill
 Dolls Kill
 Black Milk
 StarlightDecoDream
 Glitter Hell
 Pastel Goth
 Coco Decoeur
 CREEPYYEHA - loja da Lisa Leung.
Além dessas, existem outras lojas (até mesmo do Brasil) que vendem alguns produtos que dão para ser usados no look e algumas lojas fazem importação, como:
 Sweet Dream Store
 Importados da Mi
 Luly Shop
Espero que tenham gostado da postagem e do estilo, porque eu adoro! 
Até a próxima! :3

Nenhum comentário: