14.9.11

Esmalte: Efeitos, ideias e cores

Craquelado
O esmalte craquelado é aquele que da um efeito de rachaduras nas unhas. Eu particularmente adorei o efeito.
 Para o efeito ficar mais interessante, eu aconselho a passar um esmalte com uma cor diferente do craquelado e que possa dar um contraste antes de passá-lo. Só para lembrar o efeito desse esmalte é muito rápido.
Holográficos ou 3D
Esses são os esmaltes holográficos, mais conhecidos como 3D, são chamados assim pelo seu efeito tridimensional. Esses esmaltes dão volume as unhas e um efeito de profundidade. Eu adoro esse efeito!
 Uma marca de esmaltes chamada Sancion Angel, lançou aqui no Brasil uma coleção bem divertida de esmaltes com esse efeito.Cada esmalte é inspirado em personagens de filmes famosos. Veja abaixo:                                

Flocado
Como o nome já diz, o efeito desse esmalte são flocos, coloridos e brilhosos.
Pode ser confundido com o 3D, mas não possui o efeito tridimensional.
Esse esmalte pode variar para todos os estilos, pois tem de muitas cores, e também pode ser usados em qualquer ocasião, os mais claros valem para as festa de dia ou mais clássica e o mais escuros valem para festas a noite e baladas, afinal noite e brilho sempre dão certo.

Diversos Estilos
1) Dupla Face: Trata-se de pintar os dois lados das unhas. 
    É legal pintar o verso com uma cor diferente da frente e que possa chamar mais atenção, fica mais divertido assim.
    Lembrando que é aconselhável para quem tem as unhas compridas, até mesmo por tornar mais fácil a pintura.

2 e 3) Meia Lua: É uma pintura mais retrô, pois era muito usada nos anos 60.
   Pode ser feita dos jeitos mostrados na foto e também há a escolha de pintar ou não parte menor. Um jeito mais fácil de fazer fita adesiva, reforços de folha (redondo) ou até mesmo a parte curva dos curativos, depois de pintar é só retirar e/ou pintar a parte que ficou em branco. Assim fica bem melhor e não borra a pintura.

4 e 5) Ouro e Prata: As pinturas da foto foram feitas com folhas de ouro e prata importados, a pintura foi criada pela manicure brasileira Joana Souza, a pintura dura 3 meses, precisa de manuntenção a cada 20 dias e custa cerca de R$ 400,00. Porém há um jeito bem fácil de fazer essa pintura e sem gastar muito, sendo que vai durar o tempo normal de um esmalte. Basta ter um esmalte das cores prateado ou dourado e fazer a  francesinha, uma dica é usar pincéis  ou esmaltes que já tem os pincéis apropriados para esse tipo de arte. Se você não tem nenhum dos dois, vale usar fita adesiva, acaba quase no mesmo resultado.

6) Renda:  com a volta das rendas a moda, as unhas também assumiram esse estilo.
    É difícil pra pintar e também não é necessário ter tanto trabalho para ter uma unha rendada, podem ser encontrados adesivos com essa estampa em várias farmácias ou fazer como na foto, usar a renda normal (para tecido, bem fina) e o esmalte de sua preferencia.
Animal
Uma ótima ideia são as estampas de animais. Que estão super em alta e dão um visual bem divertido as unhas.
Para as jovens é aconselhável usar bastante cores (juntas ou separadas) e para quem é mais reservado use cores mais clássicas da estampa do animal escolhido, como por exemplo a estampa de zebra que é preta e branca, use sem adicionar outras cores e não chamará atenção.

2 comentários:

Anônimo disse...

linduuuuuuu

Anônimo disse...

adorei
Flocado
Animal apaixoneiii