14.11.12

Rilakkuma e amigos...

Como ando muito envolvida nesse universo kawaii, nada melhor do que falar do meu personagem preferido, o Rilakkuma! O personagem que eu amo de paixão rs
Chamado Rilakkuma, é um personagem da empresa San-X, um estúdio de design que tem como objetivo criar personagens "kawaii" (bonitos) a cada mês. Seu criador, Aki Kondo, teve a ideia e criá-lo porque sentia falta de um animal de estimação, ele teria visto um programa sobre cachorros e se sentiu muito sozinho, daí nasceu o ursinho Rilakkuma.
Desde de a data de criação (setembro de 2003), Rilakkuma vêm ficando cada vez mais conhecido no mundo, virou febre no Japão (seu local de origem) e hoje é o quinto personagem mais popular no Japão _ aponta uma pesquisa feita pela Personagem Databank.
Rilakkuma e Tarepanda, que também é da San-X, têm sido apontados como "grandes sucessos" pelo The New York Times.
Rilakkuma:
Sua primeira aparição foi numa série de livros ilustrados chamados Rilakkuma Seikatsu  produzido pela San-X.
Apesar do rostinho fofo, Rilakkuma carrega ao seu redor muitos mistérios. Não se sabe de onde ele vêm, apenas apareceu no apartamento de uma mulher chamada Kaoru. É um urso de pelúcia que tem nas costas um zíper que, quando aberto, revela uma luz azul misteriosa. Mas como disse, ninguém sabe a razão desse fecho... Na verdade, há dúvidas sobre ele ser mesmo um urso, pois, em suas ilustrações é visto frequentemente usando roupas diversas, que são trocadas quando fica velho ou sujo, como também aparece várias vezes deitado esperando suas roupas secarem no varal. E não deixa claro se a cabeça também faz parte de uma fantasia.
O nome Rilakkuma é uma mistura das palavras relaxar e a palavra urso, um nome auto-explicativo. Ele adora relaxar ou dormir em seu saco amarelo de feijão (outro mistério é, se esse saco de feijão poderia ser o Kiiroitori - leia abaixo), além de ver televisão, ouvir música e tomar banho em banheiras de água quente. Suas comidas preferidas são dango, panquecas, omurice e pudim.

Korilakkuma & Kiiroitori:
Seus amigos de sempre são Korilakkuma e Kiirotori. 
(Em meio a tanta confusão quanto o sexo dos personagens, a San-X afirmou em seu site que Rilakkuma é macho, Korilakkuma é fêmea, não se sabe ao certo o sexo de Kiiroitori)
O nome Korilakkuma foi dado por Kiiroitori, que siginifica "pequeno Rilakkuma" (Ko=pequeno/pouco em japonês). Ela também é um urso de pelúcia que apareceu misteriosamente no apartamento de Kaoru, mesmo assim Rilakkuma não a conhecia. Korilakkuma é cheia de vigor e muito travessa. Vive fazendo travessuras com Rilakkuma enquanto ele dorme, como pintar seu rosto, pegar seus fones de ouvido e costurar pedaços de panos com estampas estranhas em suas roupas, ele é tão preguiçoso que nem vê rs. Ela tem um botão vermelho no peito (outro mistério), não tem o zíper nas costas, adora brincar com seu pato de controle remoto e suas comidas preferidas são frutas: morangos, maçãs e cerejas. Korilakkuma quase não fala uma palavra, mas gosta de imitar o que Rilakkuma diz. Ela também gosta de ouvir música e bem alta.
Já Kiiroitori é totalmente diferente dos dois, ele é o personagem que tem que colocá-los no eixo. No começo, ele só vivia na gaiola, mas com o tempo começou a sair para repreender os ursinhos travessos. É considerado o mais racional, lógico e inteligente do desenho e é o pássaro de estimação de  Kaoru. responsável por criticar o erros dos outros personagens, as vezes ele se sente mal por repreendê-los muito.
O nome Kiiroitori significa "pássaro amarelo" e japonês.

Em meio a tanto sucesso, Rilakkuma e seu amigos já ganharam várias versões em mangás, jogos, livros e etc. Ganharam também um loja especializada sobre eles, chamada Rilakkuma Store, onde se pode encontrar artigos de moda a eletrônicos, culinária e até móveis para casa. Além de ter conquistado fãs por todo o mundo.

Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre. 
A lista de livros e jogos sobre os personagens pode ser encontrada no site da fonte, ou para mais informações visite direto o site da San-X: http://www.san-x.co.jp/home.html (OBS: O site precisa ser traduzido, pois é completamente em kanji/japones)

Rilakkuma conquistou crianças, jovens, adultos, idosos... Espero que tenha conquistado você também!

Até a próxima! 


Nenhum comentário: