17.11.12

Transparência + Renda

Ultimamente não se ouve mais nada a não ser sobre o looks transparentes da celebridades. Looks que causaram polêmicas e hoje estão por toda à parte e que até mesmo nós (pessoas comuns)  estamos aderindo. E quem tem chamado mais atenção com esse tipo de roupa nos últimos dias é a atriz Kristen Stewart, ela já pousou para fotos com modelos das grifes Marchesa e Zuhair Murad em eventos de publicação de seus últimos trabalhos, "Branca de Neve e o Caçador" e "Amanhecer -Parte 2".
O looks de tecidos transparentes são marcados pela ousadia que transmitem. Todos sabemos que quando uma moda é lançada, a reação do público nem sempre é a que esperamos e leva tempo para que as pessoas se acostumem com a tal tendência da vez. Sabemos também que tudo começa como um "teste" inicial, depois, sim, é que vêm os looks mais elegantes e mais elaborados.

Neste caso, não foi diferente. Tudo começou com pequenos detalhes transparentes e, logo, apareceram vestidos totalmente transparentes. E como sempre, o público teve aquele "baque", mas logo passou, quando houve outra mudança, agora, além de transparentes, também não tinham forro e tudo parecia apenas roupas vulgares. Os estilistas puseram suas criatividades para fora e misturaram com outras coisas como paetê, plumas, etc. Até chegarem a uma boa idéia que foi a mistura entre transparência (que até então era sinônimo de vulgaridade) e rendas (que sempre foi sinônimo de classe). Àquilo que antes era "sem-vergonha", passou a ser "lindo". 

Como eu disse antes, tudo deve ser testado para saber se o resultado será bom, com as tendências não é diferente. E, falando aqui, essa tendência merece muito cuidado de quem usa, ou então pode acontecer um "acidente" bastante constrangedor, dois exemplos são os casos das cantoras Lily Allen que ficou com a calcinha aparecendo debaixo do tecido e Rihanna que sempre exagera na transparência e fica com partes do corpo à mostra por aí.
Agora que tantas mudanças foram feitas e graças aos nossos estilistas, temos variedades de peças de roupas para usar. Como toda tendência, essa também pode ser adaptada ao estilo de qualquer pessoa, basta pesquisar o modelo que combina mais com você. Lembrando que é uma ótima ideia customizar, assim, a roupa fica ainda mais ao seu estilo.



Nenhum comentário: