24.7.13

♥ Pintados de Branco ♥

Oi oi! Que frio é esse, gente?!
Está tão frio que o jeito é ficar em casa debaixo do edredom (rs)
E já que eu estou aqui enroladinha, pensei em pesquisar algo pra postar no blog :3
Na verdade, o assunto de hoje já deveria ter sido postado há algum tempo, eu é que acabei atrasando um pouco, mas, vamos lá!

Hoje eu vou falar de uma moda que vêm crescendo e chamando a atenção de muita gente, inclusive, está causando muitos comentários, podemos até dizer que é um pouco polêmica...
É a moda Shironuri (que quer dizer: pintado de branco), mais conhecida como Shironuri Kei ou Shironuri Fashion, essa moda veio da região de Kansai (Japão), têm adeptos em Harajuku e desde o final do ano passado, está sendo cada vez mais "seguida" e comentada, graças à artista Minori, que tem sido a divulgadora do estilo, ela faz ensaios de fotografia, aparece na televisão e dá entrevistas a revistas e sites usando o estilo. Assim se tornando a mais famosa "modelo" shironuri.
O Shironuri kei, na verdade, não se trata exatamente de um estilo, trata-se de um tipo de maquiagem, podemos dizer que lembra bastante a maquiagem que as Gueixas usavam, um esitlo mais tradicional. E por se tratar de uma maquiagem, esse estilo não tem tantas regras como os outros e é comum ser visto em Lolitas, Visual Kei, Cyber Goth, Decora kei e por aí vai sendo adaotado. Por exemplo, Minori usa com elementos que lembram a natureza, uma coisa um tanto mística, um pouco fada e elfo.
Assim como muitos estilos "kawaii" que surgiram nesses últimos anos, esse também faz parte do Kawaii Grotesque, ou seja, podem misturar o fofo com o grotesco, sendo bonito e até mesmo causando medo.
Lembrando que, mesmo tento como única regra pintar a face de branco, no shironuri é comum serem usados cílios postiços bem compridos e as famosas circle lenses (não conhece? clique aqui)

Apesar de achar um estilo um tanto diferente, devo admitir que é lindo, causa impacto e é até difícil de acreditar que seja uma pessoa, parece um mundo de fantasia. Acredito que por esse motivo, o shironuri seja tão comentado, dividindo opiniões.
Assista também o encontro de Shironuri, que rolou em Harajuku, a White Face Monster Party.
Bom... Espero que tenham gostado da postagem! Eu, particularmente, adorei :3

Nenhum comentário: