20.3.13

KPP~


Hoje vou falar sobre a cantora mais fofa (e maluquinha) que conheço, Kyary Pamyu Pamyu!

Na verdade trouxe o arquivo do Wikipédia, já que é tanta coisa (rs). Mas tentarei reduzir e explicar o máximo que conseguir!

Ficha Técnica:
Nome Completo: Kiriko Takemura (竹村 キリコ)
Nascimento: 29/01/93
Origem: Harajurku, Tóquio
País: Japão
Perídodo de Atividade: 2011-Atualmente
Relacionados: Perfume; Capsule; MAA; MEG; Aira Mitsuki

Kiriko Takemura (Harajuku29 de janeiro de 1993), mais conhecida como Kyary Pamyu Pamyu, é uma cantorablogueira e modelo japonesa. Ela ficou conhecida mundialmente pelos seus vídeos publicados na internet. Seu nome oficial de palco é Caroline Charonplop Kyary Pamyu Pamyu (きゃろらいん ちゃ ろん ぷろっぷ きゃりー ぱ みゅ ぱ みゅ Kyarorain Charonpuroppu Kyarī Pamyu Pamyu).


*Fama*

Kyary começou como uma blogueira de moda, e, em seguida, começou sua carreira profissional como modelo para revistas de moda de Harajuku, como as revista Kera! e Zipper. Depois de atingir uma medida da fama, ela começou a estabelecer-se como uma mulher de negócios, lançando uma linha de cílios postiços chamados "Boneca Harajuku por Eyemazing x Kyary" e aparecendo em desfiles de moda. No começo de 2010, Kyary assinou com avex trax depois de participar do projeto highschoolsinger.jp, que deu a alunas do colégial a oportunidade de mostrarem seus talentos escondidos gravando profissionalmente uma música em um estúdio. Kyary lançou as músicas Miracle Orange e Love Berry como singles digitais pelo site. Ainda em 2010 ela conheceu o famoso produtor Nakata Yasutaka, que decidiu trabalhar com a excêntrica adolescente em sua estréia musical oficial. Kyary então trocou os papéis para o Warner Music Japan em junho de 2011, só um mês antes da estréia do seu primeiro single digital PONPONPON. Em abril de 2011, ela esteve no evento de caridade "Um snap for Love".

*Estouro Mundial*


Em  julho de 2011, ela começou uma carreira musical lançando seu primeiro single, "PonPonPon". O vídeo da música, um tributo psicodélico para kawaisa e a cultura 'Decora', foi lançado no YouTube e se tornou um hit viral. "PonPonPon" foi lançado em 20 de julho de 2011. Em 31 de julhode 2011, a canção entrou para o 'Billboard Hot 100' do Japão em 72º. O single foi produzido por Yasutaka Nakata e é o primeiro lançamento de estréia Kyary do mini-álbum, Moshi Moshi Harajuku, que foi lançado 17 de agosto de 2011.
Em 3 de agosto de 2011, seu segundo single "Jelly" foi lançado internacionalmente via iTunes. Uma semana após o lançamento de sua estréia mini-álbum, Kyary lançou uma autobiografia sobre sua ascensão à fama, intitulado "Oh! Meu Deus! Menina de Harajuku" (Oh! My God! Harajuku Girl".
O terceiro single e vídeo de Kyary Pamyu Pamyu intitulado de "Tsukema Tsukeru", foi lançado digitalmente e internacionalmente em 07 de dezembro de 2011 através do iTunes. Kyary visitou Culver City, Califórnia, em 09 de dezembro para realizar em um desfile de moda e cantar duas de suas canções. Foi a primeira vez da cantora no exterior a realizar sua primeira apresentação "Tsukema Tsukeru". Seu primeiro single físico, intitulado "Tsukema Tsukeru", foi lançado em 11 de janeiro de 2012, e incluiu um livro de fotos de edição especial.
Kyary lançou seu segundo single "Candy Candy" em 4 de abril de 2012. Junto com o anúncio de seu segundo single, foi revelado que ela iria realizar sua primeira turnê nacional em junho do mesmo ano, bem como o lançamento de um fã-clube oficial na primavera de 2012. A turnê começou em 02 de junho no portal Namba em Osaka. E continuou em Hiroshima, Nagoya, Sendai, Sapporo, Fukuoka e depois terminou em Tóquio, em 29 de junho.
A cantora possui um jogo na web intitulado de "Vista a Kyary Pamyu Pamyu" no Stardoll. O terceiro single da cantora intitulado de "Fashion Monster" foi lançado no dia 20 de Setembro de 2012 pelo YouTube da Warner Music Japan.
Em fevereiro de 2013, Kyary lançou seu primeiro DVD/Blu-ray de concerto, "Doki Doki Waku Waku Pamyu Pamyu Revolution Land 2012 in Kira Kira Budokan", que foi gravado ao vivo em novembro de 2012 no Nippon Budokan.
No fim de 2012, Kyary anunciou sua primeira turnê mundial. A turnê mundial, entitulada "100% KPP WORLD TOUR 2013", começará em fevereiro de 2013 e durará até abril. A turnê visitará os Estados Unidos, Inglaterra, França,Bélgica, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia, Singapura, Austrália, e a terra nativa de Kyary, o Japão.
Em 2012 e 2013, Kyary começou a dar mais atenção à mídia de língua inglesa. Sputnikmusic listou Pamyu Pamyu Revolution como número um em sua lista de "Best Pop Albums of 2012". Em dezembro de 2012, Kyary foi maquiada por Nicola Formichetti e fotografada por Matt Irwin para "Dazed & Confused". Em janeiro de 2013, MTV Iggy chamou Kyary de "a garota mais cool do planeta" e The Fader a chamou Kyary de "a pessoa mais emocionante fazendo música". Ainda em janeiro de 2013, o vídeo de Kyary para "Furisodetion" foi nomeado pela Stereogum e Dazed & Confused como "Video of the Week". O quarto single oficial de Kyary, "Kimi-ni 100%/Furisodation", foi lançado em 30 de janeiro de 2013.
Em fevereiro e março de 2013, um museu fez uma exibição intitulada "Kyary Pamyu Pamuseum" com a exposição de todos os seus trajes, realizada em Roppongi Hills.
O quinto single oficial de Kyary, "Ninjari Bang Bang" foi lançado em 20 de março de 2013.
Acréscimo: Além da linha de lentes, a Kyary tem vários oustros produtos, em especial uma linha de bonecos. Também já apareceu em vários comerciais e em participações em animes. E passou a ser um ícone da moda juvenil japonesa. Além de ter sua própria linha de máquinas de refrigerantes da Coca-Cola.

E é claro, eu trouxe alguns vídeos de músicas super divertidas da Kyary, vale a pena assistir!
Para mais informações, visite:

Nenhum comentário: