6.3.13

Roupa Barata!

Olá, pessoal! Voltei e trouxe novidades!
Eu estava lendo uma revista chamada Sou Mais Eu!, que traz muitas histórias de pessoas de diversos lugares, muitas sobre lições de vida, recomeços e dicas... E logo na capa tinha uma história de uma menina chamada Amanda Santiago, de 27 anos, que é designer e mora em Curitiba, lá ela daria dicas de como comprar roupas baratas e logo me interessei, claro! rs
Na história ela conta que resolveu renovar seu guarda roupa, mas quando foi comprar roupas novas pra suprir as antigas, percebeu que o preço das roupas em lojas que seriam a mais "baratas" aqui estavam custando um absurdo... Até que ela resolvem fazer compras pela internet em sites da China (como ela mesma diz, podem reparar que a maior parte das roupas que compramos, vêm escrito na etiqueta que ela foi fabricada na China). Sua primeira compra foi numa loja chamada Sammy Dress,  um blusão que custou R$ 28,00 e um sapato de R$27,80 (Quando eu vi o sapato, nem acreditei!). Na primeira compra ela teve problema com a alfândega, mas com isso ela foi ganhando experiência. Criou até um site, chamado Troquei meu guarda-roupa na China , onde ela conta tudo isso, posta seus looks e até diz se foram reprovados ou aprovados...
Logo fui procurar saber como funcionava, visitei os site dela e os que ela recomendou. Eu adorei! Achei uma ótima ideia, então, trouxe as dicas que ela deu e também a lista de sites recomendados para o meu blog e aqui está:

Dicas por Amanda Santiago:

1~ Compras acima de 50 dólares podem ser taxadas quando chegam ao Brasil. Isso significa que você terá que pagar 60% a mais do valor da compra como imposto de importação. Quando isso acontece, chega uma notificação dos Correios pra você ir buscar o pacote e pagar. Mas isso não acontece sempre, viu? Depende da sorte!
2~ Divido compras que ultrapassam o valor limite de 50 dólares para não ser taxada na alfândega. Mesmo pagando dois fretes, costuma ficar mais barato do que pagar os impostos do governo, de até 60%. Na dúvida, simule quanto pagaria de imposto sobre a uma compra e quanto ficariam os dois fretes e veja o que vale mais.
3~ Alguns sites declaram na embalagem o valor de 50 dólares mesmo se a compra ultrapassar isso. Na dúvida, entre em contato com o Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC) do site (é em inglês, mas dá pra se virar com o tradutor do Google) e peça para enviarem a encomenda num pacote sem logo da empresa ou como gift (presente) de pessoa física.
4~ Tire suas medidas. Todas as roupas vêm com medidas de busto, cintura, etc. Sabendo as suas, você não precisa se prender à numeração e corre menos risco de errar o tamanho.
5~ Se estiver em dúvida, não compre o tamanho único. Busque peças com opções de tamanho' que custam entre 2 e 5 dólares a mais, escolha o seu.
6~ Nem sempre a peça real é idêntica à da modelo. Use sites que listam comentários das clientes sobre as roupas, os chamados "reviews". Às vezes, elas até postam fotos da peça que receberam pra mostrar.
7~ Cuidado com a numeração dos sapatos. Os sites da China usam a tabela europeia, que costuma ser dois números acima da brasileira. Por exemplo, eu calço 35 e tenho que comprar número 37.
8~ Se a peça não servir ou você não gostar, venda ou dê de presente. Você consegue trocar, mas vai ter que pagar um novo frete e esperar meses, o que não vale a pena.
9~ Sempre peça o número de rastreio da compra. Para compras abaixo de 15 dólares, a maioria dos sites não dá o número de graça. Eu costumo pagar mais 2 dólares por ele. Compensa, pois posso acompanhar o pedido nos Correios e ver quando chega. O rastreio é o que me dá certeza de que vou receber a roupa.
10~ Em alguns sites, há a opção "free shippinhg" (sem frete), mas nesse caso você não recebe o número de rastreamento. Eu não recomendo, a menos que você possa pagar.
11~ Evite sites conhecidos, como o Light in the Box e o Deal Extreme. Eles são muito visados na alfândega e aumentam as chances de que você seja taxada.
12~ Prefira pagar a compra pelo cartão de créditos, usando o PayPal. Você recebe um e-mail de confirmação da compra e tem um registro. Alguns sites oferecem opção via boleto, mas a confirmação demora uns dois dias e, pela minha experiência, a encomenda leva mais tempo a chegar.
13~ Os pagamentos são feitos com cartão de crédito internacional. Caso não tenha, solicite um de graça no Neteller (espécie de cartão de crédito pré-pago, sem unidade). Antes da compra, você precisa "carregá-lo", colocando a quantia que quer gastar. Ele só cobra a taxa de até 2.95% sobre a compra.
14~ Tenha paciência. O prazo para o envio de encomendas internacionais é de até seis meses, mas o tempo real varia muito. As compras que chegaram mais rápido foram as feitas no meio do ano, de março até outubro, porque nessa época os Correios estão menos atolados.

10 sites recomendados por Amanda Santiago:

♥ Sammy Dress
Whole Sale Dress
Whole Sale 7
 ♥Dino Direct
Coco Fashion
Oasap Clothing
Vancl
Yes Style
Buy in Coins
Ecsilkroad

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Celle

Sou a VerôniCat, do Fairy & Cake.

Gostaria de fazer parceria aki no Blog tbm....

http://fairyecake.blogspot.com.br/

Celle Calazans disse...

Claro Verônica, podemos conversar sobre isso :3